Introdução ao investimento online

Como tudo o mais hoje em dia, o mercado de ações ficou online. Se você pode fazer compras, pagar contas e fazer transações bancárias online, por que não investir também? Investir online não é uma provação tão grande quanto algumas pessoas fazem parecer. A chave é saber o que você quer antes de começar.

Ao abrir uma nova conta, os investidores precisam responder a perguntas regulares, como o tipo de conta que desejam e como ela será financiada. Ao selecionar um tipo de conta, o tipo que você escolher dependerá se a conta é ou não tributável ou com imposto diferido, e também se é apenas para você ou você e outra pessoa.

Você também terá que decidir se sua conta será em “dinheiro” ou “margem”. Uma conta à vista significa que você só pode negociar investimentos com dinheiro em sua conta. Uma conta de margem fornece uma linha de crédito de sua corretora. Você também pode ter uma “conta de margem com opções”, o que significa que você está comprando o direito de comprar e / ou vender uma ação a um preço específico. As opções são bastante complicadas e geralmente compradas apenas por traders com experiência e grandes carteiras.

Depois de escolher o tipo de conta, o dinheiro deve ser depositado. O depósito inicial pode ser enviado para a empresa em cheque ou por transferência automática de uma conta bancária. Outra opção é transferir uma conta de outra corretora, mas o processo é bastante demorado e pode levar meses para ser concluído.

Se você está tentando investir online pela primeira vez, comece aos poucos. Não coloque cada centavo de suas economias em uma conta online. Uma quantia menor é mais fácil de controlar e controlar. Quando você se sentir confiante e pronto, poderá expandir sua conta online.

Outra boa coisa a fazer ao investir online é tentar se manter diversificado, em outras palavras, não concentre todo o seu portfólio em apenas uma coisa, em vez disso, desenvolva um portfólio bem equilibrado de ações, títulos e dinheiro.

Muitos corretores irão encorajá-lo a não recorrer a fundos mútuos. A principal razão pela qual a maioria dos investidores está em fundos mútuos é porque eles não têm experiência para fazer suas próprias chamadas de ações. Eles também estão ocupados com outras coisas além de apenas observar o mercado de ações. Manter seus fundos mútuos pode ser uma decisão sábia, em vez de “jogar no mercado” prematuramente com ações individuais.

É importante lembrar que as corretoras online adicionam taxas e encargos que precisam ser examinados com atenção. Antes de comprar e vender ações em grande escala online, verifique quais são os resultados fiscais dessa negociação. Os custos médios de corretagem online são menores do que os de corretores de serviço completo, mas as taxas ainda podem somar.

Lembre-se de que, só porque você está investindo online, a Internet não é à prova de falhas e é provável que você tenha alguns problemas. Certamente haverá momentos em que você não conseguirá acessar sua conta. Sua conexão pode estar desligada, o servidor da corretora pode falhar se a negociação for excessivamente pesada, você pode enfrentar uma falha de software ou pode estar longe de seu computador quando há uma grande movimentação do mercado. Esteja sempre preparado para essas coisas e tenha em mente as opções alternativas de negociação disponíveis, como a negociação por telefone.

Ao investir online, é sua responsabilidade ser o mais informado possível. Não se contente apenas com o que ouve. Em vez disso, faça uma pequena pesquisa sobre uma empresa antes de investir nela. Existem serviços que enviam mensagens de e-mail automáticas com notícias sobre o seu estoque; tirar vantagem disso. Lembre-se de que, ao investir online, tudo depende de você e conhecimento é poder.